domingo, 29 de abril de 2012


A tarefa quase poderia ter sido realizada. Não haveria injustiça nisso. Foi um grande jogo, na tarde no estádio Flávio Acácio Jordão no Sertão do Campo em Palhoça, válido pela semifinal da Liga dos Campeões, onde o Paraíso teve pela frente um dos melhores times de Antonio Carlos, que contava com um dos grandes jogadores. No fim, veio o empate, mas para treinador Rogerinho a grande torcida presente ao estádio compreendeu o esforço e empenho da equipe em uma tarde com muita marcação forte que saiu aplaudida do gramado.

-"O Rachadel tem um time forte, com jogadores altos, que batem muito. Para impedir que a marcação do adversário seja muito forte, nós abrimos o marcador, mas o primeiro tempo o jogo foi de muita marcação e faltas.”- analisa Rogerinho.

No primeiro tempo, com mais fôlego e sem desgaste, o Paraíso teve leve predominância e domínio da partida. Mesmo assim Bruno foi obrigado a realizar defesas quase milagrosas. Eis o primeiro gigante do Paraíso ontem. Se não é uma unanimidade, Não fosse sua atuação perfeita, o resultado certamente teria sido outro.

Mas o nome da equipe do sertão do campo foi outro: Fábio. Um leão! Um jogador com uma dedicação e entrega acima de qualquer crítica. Autor do Gol do Paraíso no primeiro tempo de cabeça um golaço Ele comandou a equipe e deu o tom para que seus companheiros não entregassem menos que ele à torcida. Saiu de campo exausto e ovacionado!

Na segunda etapa, mesmo com toda essa dedicação, não conseguimos esquecer um minuto sequer que do outro lado havia o Rachadel. Constantemente perigoso!!Uma equipe muito forte na marcação acha que já se pode parar de dizer que Cutelo estava "inspirado"... Ele joga muito! É um pesadelo para os adversários. Aos minutos de bola rolando Rachadel empata o jogo ai pra frente foi contido, em parte, nosegundo tempo com fôlego e posicionamento, e com muitas faltas - que fazem parte do jogo. A falta não deve ser confundida com violência. A violência é desleal. A falta é um recurso e, por vezes, a única alternativa.

Vale citar, também, o ótimo desempenho do sistema defensivo Paraíso, com destaque para o autor do gol, o guerreiro Fábio.

O técnico campeão do palhocense 2011, Rogerinho é um adepto notório desse espírito aguerrido, vão buscar este resultado que é fundamental para equipe.

- “Ficamos em uma situação delicada. Precisamos vencer para continuar o sonho na Liga dos campeões no próximo domingo. Na verdade, apenas nossa vitória já bastaria para um grande salto, mas com o Paraíso, nada é fácil, vamos buscar este resultado...”- disse Rogerinho.

Foi uma bela Tarde do esporte palhocense. Duas grandes equipes. Um grande jogo. E uma torcida que está de parabéns por ter apoiado o time de forma apaixonada durante os 90 minutos!!!